Airton Procópio fala sobre o reajuste da Unimed e sobre a MP 849/18

O presidente Airton Procópio, comunica a todos sindicalizados que têm o plano de Saúde Unimed junto ao Sinpfetro, que a partir do mês de novembro, como acontecem em todos os anos, ocorrerá reajuste da mensalidade de forma linear para todos, no percentual de 7, 98% .

Depois de longa negociação, conseguimos abater 3% como também já tinha acontecido no ano passado, no mês de outubro, que é a nossa data base para o reajuste das mensalidades. 

Neste ano, o Governo, através da Agencia Nacional de Saúde, autorizou para os planos de saúde, um reajuste no percentual de 10,98, afora eventuais desequilíbrios financeiros nos contratos empresariais como é o nosso caso.

O fato é que mais uma vez tentamos o melhor para os sindicalizados conveniados a Unimed e o reajuste do plano ficou em 7,97% com uma redução em 3% e tal reajuste, já virá no salário de outubro a ser pago neste inicio de novembro, como ocorre todos os anos.

 Com relação a uma emenda a MP 849/18, noticiada aqui esta semana já se encontra devidamente pronta e a deputada Mariana Carvalho deverá acompanhar as discussões nas comissões e caso outras emendas no mesmo teor sejam acatadas pelo relator da comissão mista, formada por senadores e deputados, a mesma apresentará a sua emenda para que se dê tratamento isonômico aos policias civis dos ex-Territórios.