Almoço de confraternização entre colegas do Sinpfetro

Na data de ontem sexta-feira, participamos de uma agradável confraternização com colegas num dos restaurantes de Porto Velho.

Do encontro participaram o presidente do Sinpfetro Airton Procópio, diretores Raimundo Nonato Pereira, Mário Furtado, Antonio Costa, mais os colegas João Damasceno, Adão Vargas, Pedro Lucas e Gilberto.

O evento além de muito auspicioso e honroso para mim, foi importante para tratarmos sobre a questão da nossa carteira policial, tendo eu dito para o presidente Airton Procópio, que o momento é único para focarmos nessa demanda, considerando que se encontra à frente do Ministério da Justiça e Segurança Pública, o ex-Juiz Sérgio Moro, um legalista por carreira e vocação e que com certeza não irá deixar de cumprir uma lei em pleno vigor e que portanto, poderíamos utilizar os novos parlamentares de Rondônia que se ligam nas nossas demandas e até mesmo dos outros três ex-territórios, tendo Airton concordado e prometido focar nessa questão para finalmente resolve-la.

Na oportunidade, fiz ver ao presidente, a preocupante medida provisória que trata sobre a questão do Imposto Sindical, pois na minha leitura da matéria, verifiquei no texto o que chamamos na linguagem legislativa de ‘Jabuti, ou seja, está escondido nas entrelinhas, que até mesmo a mensalidade dos sindicalizados, deverão serem pagas apenas por boletos, o que naturalmente inviabilizaria todos os sindicatos do país, pois na prática será impossível a cobrança mensal dessa forma, tendo Airton demonstrado muita preocupação e prometido agilizar nossos parlamentares e sindicalistas para barrar esse verdadeiro desmanche que se pretende fazer com os nossos sindicatos.

Na mesma ocasião, foram tratados outros assuntos, inclusive sobre o parecer que recentemente a pedidos de colegas, fiz sobre o direito adquirido com relação a Reforma da Previdência.

O encontro terminou em clima de muita alegria e a oportunidade de minha parte de confraternizar com tantos amigos e colegas.

 

Texto de Pedro Marinho