Delcidio quer trocar relator de cassação



Geraldo Magela:
Em petição, os advogados do senador Delcídio do Amaral (PT-MS), Gilson Dipp, ex-ministro do STJ (Superior Tribunal de Justiça), Luís Henrique Alves Sobreira Machado e Raul Amaral, afirmam que o senador Ataídes Oliveira (PSDB-TO) não pode permanecer na relatoria do caso por falta de isenção do PSDB; preso na Lava Jato, Delcídio é acusado de tentar interferir na operação
247 – Preso na Lava Jato, a defesa do senador Delcídio do Amaral (PT-MS) vai pedir a substituição do relator, no Senado, do pedido de cassação do mandato do parlamentar. Ele é acusado de tentar interferir na operação.

Na petição, os advogados Gilson Dipp, ex-ministro do STJ (Superior Tribunal de Justiça), Luís Henrique Alves Sobreira Machado e Raul Amaral, afirmam que o senador Ataídes Oliveira (PSDB-TO) não pode permanecer na relatoria do caso por falta de isenção do PSDB.

O pedido será analisado pelo presidente do Conselho de Ética do Senado, João Alberto (PMDB-MA). O pedido de cassação foi apresentado pela Rede Sustentabilidade e pelo PPS, sob acusação de quebra de decoro parlamentar.

Na ocasião, o líder do PSDB, Cássio Cunha Lima (PB) disse ao portal G1 que houve um acordo político pelo qual “a Rede e o PPS firmaram a representação e os líderes do DEM e PSDB estão apoiando a iniciativa”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.