Delegada salva três crianças de incêndio em Ji-Paraná

Um curto circuito nas fiações da energia elétrica pode ter sido a causa de mais uma incêndio em Ji-Paraná. Desta vez, uma casa de madeira, localizada na Rua Dom Augusto, no Centro da cidade, ficou totalmente destruída. Por sorte, o Delegado de Polícia Civil, Dr. Julio Cesar Rios, estava passando pelo local no momento do incêndio e ao saber que haviam várias crianças dentro da casa, enfrentou as fortes chamas e as retirou ilesas.
Duas guarnições de Combate a Incêndio do Corpo de Bombeiros e dois caminhões pipas cedidos pela empresa Aterpa (empresa responsável pela duplicação da BR 364), estiveram no local e após muito trabalho, os bombeiros conseguiram apagar o incêndio. Devido a alta temperatura do fogo, um prédio que fica ao lado ficou danificado e foi interditado.

Nota do Editor: Tal fato aconteceu há alguns dias na cidade de Ji- paraná-Rondônia, mas só agora alertado por colegas tomei conhecimento da bravura e coragem do delegado Julio Cesar Rios.Tal profissional fez parte de uma turma de 50 alunos que tive a honra de ser professor de duas matérias currculares, ‘Investigação Policcial’ e Técnica de Interrogatório’.

Tal turma já revelava bastante conhecimento e acima de tudo aptidão para a dificil carreira policial, tanto que ainda muito jovens, muitos desses alunos já ocupam importantes cargos na estrutura da SSP-RO, se revelando grandes profissionais a exemplo do Julio Cesar que de forma corajosa arriscando a própria vida salvou a vida de três crianças, recebendo por tal ato um importante elogio na sua ficha funcional.

De minha parte só resta o orgulho de feito parte da formação profissional dos mesmos e de ter como cedido pelo Governo Federal, sido durante muitos anos um dos dirigentes daquela instituição, numa história tão grande de amor que transformou este subscritor num dos autores do Hino Oficial daquela corporação.

A Julio Rios os parabéns e o orgulho de tê-lo ontem como aluno e hoje como colega e amigo.

blogdopedromarinho.com

Delegada salva três crianças de incêndio em Ji-Paraná