Airton Fala sobre o encontro mantido na sexta-feira com o delegado da Receita

O presidente Airton Procópio, mesmo se recuperando de uma cirurgia, foi acompanhando o advogado Breno de Paula e cerca de dez colegas, a sexta-feira em audiência com o Delegado da Receita Federal e mais dois auditores e depois de muita discussão foi atendido o pedido para retirar a multa de ofício, correspondente a 75% do valor principal de cada um dos substituídos, pois estava suspenso e, portanto não tem que se falar em multa de 75º.

Ficou decidido que a Receita tirará e multa notificará e a exclusão da mesma para que a pessoa possa pagar de uma vez o imposto devido ou fazê-lo através do Refis. Vai existir uma multa menor a ser paga, conforme descrito na própria sentença.

Vai ser cobrada alíquota própria para épocas próprias, pois segundo o delgado da Receita não existe hipótese de se receber um dinheiro e não pagar qualquer imposto, mas não será, portanto 27,5 % como estavam cobrando e sim uma alíquota menor.

Explica Airton que vai disponibilizar um contador no sindicato, para examinar diariamente caso a caso e verificar se a multa foi retirada e ai sim a pessoa tendo imposto a receber poderá deduzir na divida e financiar o restante em até 175 parcelas mensais pelo Refis.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.