Jefferson quer ser deputado por São Paulo em 2018



 Carlos Cecconello: RIO DE JANEIRO, RJ, BRASIL, 13-08-2012, 17h00:

O presidente do PTB, Roberto Jefferson, assiste ao seu julgamento no caso do Mensalao em seu apartamento na Barra da Tijuca. Debilitado pelo cancer no pancreas ele avaliou como excelente a defesa de seu advogado.

Delator do chamado “mensalão” estuda trocar seu domicílio eleitoral do Rio de Janeiro para São Paulo; intenção é aproveitar o sentimento anti-PT no estado para retornar ao Congresso Nacional na próxima legislatura; discurso será semelhante ao da época do escândalo: ‘caí, mas livrei o Brasil de José Dirceu‘

SP 247 – Uma reportagem do jornalista Bernardo Mello Franco (leia aqui) informa que o ex-deputado Roberto Jefferson planeja voltar ao Congresso Nacional em 2018, mas não mais pelo PTB do Rio de Janeiro. Seu projeto é transferir o domicílio eleitoral para São Paulo, onde se aproveitaria do sentimento anti-PT.

Em 2006, quando foi cassado, no escândalo do chamado “mensalão”, Jefferson disse que caiu, mas livrou o Brasil de José Dirceu, ex-ministro da Casa Civil. Seu discurso em 2018 seria semelhante.

Para concorrer, no entanto, ele ainda precisa de um indulto, uma vez que seus direitos políticos estão cassados até 2022. Na semana passada, por bom comportamento, ele obteve o benefício da prisão domiciliar.

Nos bastidores, Jefferson trabalha pela fusão entre PTB e DEM, que geraria uma bancada de 45 parlamentares.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.