Momento de incertezas

O Brasil vive um momento de incertezas por conta da fragilidade política que causa transtornos na área econômica e em todo o seu entorno. É um momento delicado que exige precaução e muito cuidado no lidar com questões financeiras. Diante de um quadro temeroso, que envolve mais de 12 milhões de desempregos, precisamos estar muito atentos com o mercado financeiro, principalmente com a possibilidade de novos investimentos.

Nós, assalariados, precisamos adotar uma política de cautela para que não corramos o risco de desperdiçar o nosso dinheiro, às vezes influenciados por falsas possibilidades de investimentos. Algumas medidas, até certo ponto drásticas, estão sendo tomadas pelo Governo federal, como recursos para reconduzir o País ao caminho do qual foi desviado ao longo dos últimos anos.

Além disso, cabe a nós, enquanto categoria profissional, adotarmos também uma política de união em torno dos nossos objetivos comuns. O momento requer cuidados especiais e manter a nossa categoria fortalecida depende apenas de nós. Obviamente que existem os pontos de vista diferentes, mas que isso não seja motivo para conflitos.

A segurança precisa ser o foco comum neste momento crítico nas áreas política e econômica do País. Por isso mesmo recomendamos cautela e que procuremos cuidar ainda mais das nossas finanças, a fim de que não venhamos a ser surpreendidos com novos cenários. Sejamos melhores gestores administrativos e financeiros e saibamos conduzir as nossas finanças e adotemos uma política individual baseada em cuidados muito especiais.

Airton Procópio

Presidente do SINPFETRO

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.