Moro se diz honrado com convite ‘Será objeto de ponderada reflexão’

Ele se sentirá honrado com eventual convite de Bolsonaro
Francine Marquez

“O juiz Sérgio Moro é um símbolo aqui no Brasil”, disse o presidente Bolsonaro. (Foto: EBC)

O juiz federal Sérgio Moro afirmou estar honrado pela menção de seu nome pelo presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) para compor seu governo, e afirmou que vai pensar sobre o caso.

Afirmação ocorreu nesta terça-feira (30), por meio de nota. “Sobre a menção pública pelo Sr. Presidente eleito ao meu nome para compor o Supremo Tribunal Federal quando houver vaga ou para ser indicado para Ministro da Justiça em sua gestão, apenas tenho a dizer publicamente que fico honrado com a lembrança. Caso efetivado oportunamente o convite, será objeto de ponderada discussão e reflexão”.

Na segunda-feira (29), Bolsonaro disse em rede nacional que vai convidar o juiz federal Sérgio Moro para fazer parte de seu governo. “Pretendo convidá-lo para o Ministério da Justiça, ou seria no futuro, abrindo uma vaga no Supremo Tribunal Federal, na qual melhor ele achasse que poderia trabalhar para o Brasil”.

Para Bolsonaro o juiz é um homem com o passado exemplar no combate à corrupção. “O juiz Sérgio Moro é um símbolo aqui no Brasil. Eu costumo dizer que é um homem que perdeu sua liberdade no combate à corrupção. Ele não pode mais ir à padaria sozinho ou ir passear com a família no shopping sem ter aparato de segurança ao lado. É um homem que tem que ter o trabalho reconhecido”.

No domingo, assim que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) divulgou o resultado com a vitória de Jair Bolsonaro, tanto Moro como sua mulher, a advogada Rosângela Wolff Moro, parabenizaram o capitão reformado.

Moro desejou um bom governo a Bolsonaro. “Encerradas as eleições, cabe congratular o Presidente eleito e desejar que faça um bom Governo. São importantes, com diálogo e tolerância, reformas para recuperar a economia e a integridade da Administração Pública, assim resgatando a confiança da população na classe política.

Rosângela vem se manifestando desde às vésperas das eleições. “Eu não tenho medo de mudança. Eu tenho medo que nosso 🇧🇷 fique como está: inseguro, sem saúde, sem educação de qualidade, corrupto e sem esperança. Precisamos de liderança que não faça loteamento de cargos. Pessoas certas nos lugares certos. Precisamos de emprego. Precisamos de escolas. Para TODOS. O que cada um faz da sua vida privada e suas escolhas sexuais e religiosas não nos dizem respeito. Eu poderia ir embora daqui …. mas NAO QUERO. Eu quero mudança”.Foto EBC

Diariodopoder.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.