NOTA DE ESCLARECIMENTO

Algumas informações referentes ao andamento de ações e processos impetrados judicialmente pelo sindicato estão sendo prestadas por colegas que não fazem parte da diretoria. Isto está gerando boatos sobre assuntos que somente à diretoria cabe se pronunciar a respeito, porque o sindicato é o órgão oficial a quem cabe tomar todas as providências pertinentes à categoria. Reconhecemos a preocupação e as boas intenções, mas isto está causando conflitos e confundindo os sindicalizados. Somente à diretoria cabe se manifestar oficialmente sobre questões diretamente relacionadas à entidade porque ninguém está autorizado a falar em nome do sindicato, com exceção dos diretores que realmente acompanham as atividades da entidade, incluindo processos que tramitam na justiça.

A preocupação da diretoria é com a veracidade dos fatos porque esse tipo de informação causa conflitos, tendo em vista que as informações repassadas divergem porque nem sempre são verídicas. Isso tem causado problemas e dor de cabeça para o sindicato porque os sindicalizados, em função desse desencontro de informações, cobram decisões judiciais ainda não definitivas. Antecipar resultados seria leviandade de nossa parte, por isso mesmo preferimos trabalhar com base em informações oficiais e concretas e não baseados em conjecturas.

Os sindicalizados podem ficar tranquilos porque a diretoria do sindicato tem trabalhado, e assim continuará fazendo, no sentido de acompanhar a tramitação de cada ação ou processo judicial e seus desfechos em cada uma das áreas onde se encontram. Em alguns casos, o desfecho já aconteceu e é do conhecimento de todos, enquanto que outros continuam pendentes e aguardamos o desfecho judicial. A diretoria do sindicato está e sempre estará aberta aos sindicalizados que desejam obter informações sobre as atividades lideradas pela entidade e que dizem respeito diretamente à categoria. Voltamos a dizer que a categoria precisa estar sempre coesa em torno dos objetivos comuns por entendermos que é a união que nos fortalece em nossas lutas.

AIRTON PROCÓPIO

PRESIDENTE DO SINPFETRO

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.