O colega Mário Furtado Filho e seu bom exemplo de família

De vez enquanto entre os nossos colegas, se descobre bons exemplos de esforço e dedicação e Mário Furtado Filho, nosso colega policial do ex-território Federal de Rondônia, hoje aposentado e diretor do nosso órgão de classe é um desses bons exemplos.

Mário como todos nós atravessou tempos difíceis ainda na época do território, com salário pequeno e enfrentando as adversidades da época tendo trabalhado inclusive no interior do Estado, onde as dificuldades eram enormes, depois pensando na educação dos filhos migrou para a capital, onde trabalhou até a sua aposentadoria. 

Mário é casado há 34 anos, com a policial do quadro do Estado Ângela de Souza Furtado e juntos deram bela educação e bons exemplos aos filhos, sendo uma delas Ana Paula, graduada em Administração Hospitalar, exercendo as suas atividades profissionais no Hospital  9 de Julho em Porto Velho, dando muita alegria para o casal. 

O outro filho Bruno Rodrigo de Souza Furtado, que ainda muito jovem serviu a Aeronáutica, onde se destacou profissionalmente sendo o primeiro militar rondoniense a receber da Aeronáutica a Medalha  Bartolomeu de Gusmão, pelos relevantes serviços prestados a Força Aérea Brasileira. 

Bruno ainda recebeu o Diploma Amigo do Hospital de Guarnição de Porto Velho, tendo em vista ter salvado um militar que caiu com seu carro num rio, ficando submerso, tendo Bruno resgatado a vitima e feito massagens no mesmo, salvando assim a sua vida. Esse fato foi determinante para animar Bruno mais ainda a fazer o que já tinha em mente, ser médico para assim salvar vidas, sendo ele incentivado pelo então comandante da  Base Aérea que o incentivou a cursar Medicina. 

Como se tratava de um curso muito caro para a realidade financeira do casal, pois se teria que pagar o curso e mais livros e equipamentos, seu pai Mario resolveu que o mesmo iria cursar Medicina em Santa Cruz de La Sierra na Bolívia, tendo o mesmo com muito sacrifício concluído o referido curso no ano de 2017 para orgulho e satisfação dos nossos colegas Mário e Ângela. 

Bruno Furtado, atualmente se encontra no Estado da Bahia, fazendo residência médica e assim aprimorando os seus conhecimentos para fazer o que mais gosta cuidar das pessoas e salvar vida. 

Mário e Ângela, ouvidos sobre as carreiras dos filhos demonstraram muito orgulho e satisfação, pelo sucesso que eles vêm alcançando nos estudos e sentem que conseguiram passar para os filhos bons ensinamentos, os tornando pessoas capazes, cidadãos de bem e profissionais sérios, que dentro das suas respectivas áreas de atuação, serão muito úteis a nossa sociedade. 

O presidente Airton Procópio, fez questão de registrar neste site a bela historia de vida do colega Mário Furtado, que junto com a sua esposa Ângela, souberam educar os filhos, preparando pessoas decentes e boas profissionais para o futuro.  

Airton espera oportunamente contar aqui outras histórias de filhos de colegas nossos sindicalizados, pois tais exemplos alegram a todos nós que passamos pelas dificuldades no passado e soubemos superar os obstáculos e adversidades, constituir nossas famílias e educar bem os  filhos para o futuro. 

2 Comentários


  1. Parabéns em dobro. Primeiro ao casal (meus amigos), o qual acompanho desde o inicio desta árdua batalha de criar e oferecer uma educação com afinco a seus filhos e segundo ao Sindicato pela iniciativa de divulgar o sucesso de seus filiados em suas famílias. Valeu Airton.

    Responder

  2. Parabéns Mário e Angela pela vitória conquistada pelo esforço de vcs,nessa batalha, com grande vitória. Que seu filho seja um exemplo.

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.