Reforma incluirá militares, diz secretário da Previdência: “Ninguém vai ficar de fora”

Por Congresso Em Foco

Segundo Rogério Marinho, todos os segmentos da sociedade serão incluídos na reforma da PrevidênciaElza Fiuza/ABRElza Fiuza/ABR
O secretário da Previdência, Rogério Marinho, disse na noite dessa quarta-feira (30) que todos os segmentos da sociedade, inclusive os militares, serão incluídos na reforma da Previdência. Segundo ele, a proposta deve ser apresentada aos parlamentares até o fim de fevereiro. “Ninguém vai ficar de fora. O governo vai apresentar um projeto que vai levar em consideração todos os segmentos da sociedade brasileira”, disse Marinho.

De acordo com o secretário, todos terão de dar sua contribuição. “Uma outra determinação do nosso presidente [Jair Bolsonaro] foi que todos têm que contribuir. Todos têm que contribuir. Esse é o esforço de salvarmos o sistema previdenciário e apresentarmos uma nova Previdência no Brasil. Então a responsabilidade é de todos “, afirmou.

Rogério Marinho explicou que o governo deve aproveitar a proposta enviada pelo presidente Michel Temer, que está pronta para votação em plenário, a fim de acelerar a tramitação. Dessa forma, o texto não precisaria começar sua tramitação do zero nas comissões. O governo espera que o Congresso aprove a reforma até o recesso parlamentar do meio do ano.

Foto Elsa Fiuza

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.