Como já anunciado aqui ontem, finalmente foi aprovada hoje à tarde na Comissão Mista, o relatório do Senador Fernando Bezerra, favorável ao reajuste salarial dos servidores policiais dos ex- territórios Federais e mais sete carreiras de Estado.
A votação aconteceu sem nenhuma surpresa e com muito empenho dos parlamentares, principalmente da Região Norte, em razão de uma emenda que diz respeito à transposição de servidores para o quadro federal. Tal emenda visa disciplinar de forma definitiva a transposição, sem a necessidade de o Governo editar uma medida provisória apenas com essa finalidade.
Ayrton, Sadislei e o novo presidente do Sindicato dos Policiais de Roraima, o policial Vicente, conversaram com vários parlamentares, mas principalmente com a senadora de Roraima Ângela Portela – na foto com a sua assessora Dra Vera, que explicou que a matéria segue primeiramente para a Câmara, onde deverá ser votada em apenas dois dias da próxima semana e em seguida deverá ser votada no plenário do Senado, devendo antes do prazo final que é 1 de junho, se transformar em lei e assim assegurar o reajuste das oito categorias até o ano de 2019, sem nenhum sobressalto para as categorias beneficiadas.
Na parte da manhã Airton já tinha comparecido na Sede no TRF1 ali na Vara onde tramita o processo de Habilitação Policial, já decidido a nosso favor pela desembargadora Gilda feitos há cerca de 15 dias, resultado da audiência há cerca de dois meses, contanto com ele Airotn, Antonio Barros,o Poeta e o advogado Breno de Paula. Ali hoje Airton constatou que não existe até agora nenhum recurso por parte do Governo, devendo-se entretanto, esperar mais alguns dias, para que seja cumprido o prazo de 30 dias, para ingresso com a execução e após conclusão, o recebimento via precatório.
Na Vara onde tramita o PSS, cujo contato foi feito com o desembargador há uns dois meses, em cuja audiência também esteve Airton, o colega Antônio Barros, o Poeta e o Advogado Breno de Paula, Airton desta feita, contatou com o chefe do cartório, que garantiu que já estava tudo pronto, esperando ser pautado para a próxima semana.
Airton manifesta confiança que tal venha realmente a acontecer e por telefone, informou a Breno de Paula, já ficando acertado entre ambos, que se tal não acontecer, não restará outra alternativa, a não ser marcar nova audiência com o desembargador.