Airton Procópio fala sobre a reunião com o advogado Breno de Paula com relação ao CADIN
A reunião com o Advogado Breno de Paula na tarde de ontem foi muito proveitosa, com a participação de mais de dez colegas que estão inscritos no Cadin.
Explicou o advogado Breno que esta semana haverá uma reunião na Receita Federal, explicando ele que conforme a sentença vamos ter que pagar algum imposto, porém com uma redução significativa do valor. O que está pegando, porém é que a Receita quer cobrar multa e com certeza a sentença não ampara essa multa, já que exigibilidade do credito estava suspensa, portanto incabível multa.
O advogado Breno de Paula vai tentar resolver tal impasse junto ao delegado da Receita e se não for possível ira tentar uma intervenção rápida da Justiça Federal para coibir o flagrante abuso.
Considerando os 3º do resíduo que ficou retido quando do pagamento do precatório, o acordo se dará com facilidade, já que a Receita manda calcular com as alíquotas da época e mês a mês, ou seja, sem a multa nós estaremos prontos para quitar tal divida, aproveitando inclusive a existência REFINS, podemos nos adequar a tal programa do Governo e pagar o devido a Receita por vários meses.
Ainda ontem aconteceu uma reunião de diretoria para tratar sobre o pleito do Sinpfetro em novembro e todos os diretores demonstraram muita satisfação com o apoio que vêm recebendo de sindicalizados de todo o Estado de Rondônia, existindo até mesmo aqueles que residem em outros Estados da Federação, que estão manifestando o desejo de viajarem a Porto Velho em Novembro, para darem os seus respectivos votos em apoio a boa administração do nosso Sindicato, dizendo muito deles que time que está ganhando não se muda.
>