Airton fala sobre o reajuste da mensalidade do Plano de saúde Unimed
O presidente Airton Procópio informou que na data de ontem na companhia de outros diretores do Sinpfetro, participaram de uma segunda reunião bem acirrada – foram dois encontros esta semana – com os dirigentes da Unimed, Dr. Saleh e Dr. Sadraque, para verificar o reajuste da mensalidade.
O índice de reajuste autorizado pelo Governo Federal, através dos seus órgãos competentes, foi de 13,55% e por conta de tal percentual ocorreu uma verdadeira disputa nas duas reuniões, para se chegar a um consenso e principalmente a um valor que não sacrificasse tanto os sindicalizados.
O fato é que os planos de saúde sempre aplicam o índice autorizado e muitas das vezes até mais, alegando desequilíbrio, entre o recebido e o efetivamente gasto com os usuários do plano.
Depois de muita discussão e apresentação de planilhas e outros documentos, finalmente ficou acertado o reajuste de 8.55%, bem distante, portanto do percentual que foi autorizado pelo Governo, graças às argumentações utilizadas pelos dirigentes do Sinpfetro e também em razão e prestigio dos mesmos junto a Unimed.
Ao final todos saíram satisfeitos da reunião, tendo Airton feito questão de declarar a sua alegria por chegarem a um percentual, que não irá sacrificar financeiramente os sindicalizados, enfatizando ainda a boa vontade e amizade dos dirigentes da Unimed.