Francis Lopes de Mendonça
Eu digo e ninguém acredita: candidatos, eleições e urnas eletrônicas no Brasil se tornaram mecanismos totalmente inúteis para produzir a democracia. Tais mecanismos têm servido apenas para mudar o estilo do jogo do poder, sem alterar em absolutamente nada a sua essência. O que muda mesmo é o estilo de roubar os nossos impostos. Na prática, nada muda para nós, povo comum. Pois não há o mínimo retorno do dinheiro dos nossos impostos, que não são poucos, em serviços de qualidade.
Esse papo de mudança só aparece perto das eleições. E apesar dos milhões em propaganda para acharmos que algo muda, sentimos que a única mudança que ocorre de verdade é nos bolsos dessa corja viciada em mordomias e mamatas. Tanto que a reforma da Previdência passou ao largo das vantagens abusivas das castas aboletadas no Estado brasileiro. E agora mais imoralidades são promovidas, a exemplo da filhadaputice que foi perpetrada contra o povo na noite de ontem, dia 3. Aprovaram no Congresso um projeto que permite, entre outras canalhices, o uso de verbas do “fundo partidário”, que a maldita corja política de Brasília chama cinicamente essa ação nefasta de “cota para a democracia”, para pagamento de advogados para políticos encrencados com a lei. Isso é dinheiro seu, meu, nosso, dos impostos que arduamente pagamos. Ou seja, o partido vai filiar o picareta, ele mesmo patrocinará a roubalheira, ele mesmo fornecerá o advogado. E nós, os pagadores de impostos mais trouxas e otários do planeta, vamos entrar com o bolso pra bancar a conta de mais essa suruba.
Não consta que haja no mundo um país a distribuir tanto dinheiro público como esta pocilga chamada Brasil. O financiamento de campanhas nas nações mais prósperas e sérias do planeta, fora as fronteiras estabelecidas pela rigidez de gastos, é infinitamente menor. Resultado: o povo brasileiro vai continuar sem investimentos em pesquisa científica, saúde e segurança para ser forçado a legitimar nas urnas mais imoralidades praticadas por um Congresso Nacional formado por facções de salafrários e propineiros que nada fazem se não estiver por trás a troca de favores, cargos ou muita grana no bolso, como é o caso desses 7 infelizes deputados da Paraíba que disseram “sim” a mais essa suruba com o dinheiro do eleitor e contribuinte.
( https://politica.estadao.com.br/…/geral,camara-aprova-brech… )