Aos sindicalizados a Diretoria informa:Prezados Servidores Aposentados e Pensionistas, Com a recente automação na plataforma SOUGOV.BR, foi incluído o módulo Saúde Suplementar, modalidade de auxílio de caráter indenizatório por meio de ressarcimento. Por este motivo, aposentados e pensionistas que já possuem o benefício deverão, até o dia 31/08/2022, efetuar o recadastramento, com a atualização e a complementação do cadastro já existente, por meio da plataforma SOUGOV.BR, aplicativo no celular, tablet ou pelo endereço www.gov.br/sougov, com a finalidade de evitar a descontinuidade do benefício. IMPORTANTE: é obrigatória a atualização cadastral, mesmo aos aposentados e pensionistas que comprovaram as despesas com plano de saúde relativo ao exercício anterior, para a continuidade do ressarcimento. Foi elaborado um guia de perguntas e respostas com as orientações detalhadas e um passo-a-passo para utilização da ferramenta e suas funções, disponível em: https://www.gov.br/servidor/pt-br/acesso-a-informacao/faq/sou-gov.br/saude-suplementar Em caso de dúvidas, sugestões ou reclamações entre em contato por meio da Central SIPEC disponível em https://www.gov.br/servidor/pt-br/canais_atendimento/central-sipec ou por meio do telefone 0800 978 9009. Informamos, ainda, que o Departamento de Centralização de Serviços de Inativos, Pensionistas e Órgãos Extintos – DECIPEX, não solicita cobrança de qualquer valor para resolução de assuntos de interesse de seus servidores ou pensionistas. Alertamos para ofertas de prestações de serviços, especialmente por meio de WhatsApp, Instragran e Facebook, no que diz respeito a auxílios e benefícios. Sugerimos que não disponibilizem seus dados a terceiros. Façam vocês mesmos suas solicitações na página: https://sougov.economia.gov.br/sougov/ ou diretamente pelo: www.gov.br/servidor/decipex Atenciosamente,Departamento de Centralização de Serviços de Inativos, Pensionistas e Órgãos Extintos – DECIPEXSecretaria de Gestão e Desempenho de Pessoal – SGP |