No dia de hoje, Airton Procopio, Sadislei Andrade e Antônio de Barros, o Poeta, participaram de uma nova reunião, na DECIPEX- Departamento de Centralização de Serviços de Inativos, Pensionistas e Órgãos Extintos, onde foram tratados vários assuntos.
Inicialmente foi tratado sobre a questão das carteiras funcionais, que haviam sido cobradas na última visita que ele Airton e Sadislei, tinham feito a Decipex, tendo naquela ocasião, sido informados que o Ministério da Justiça e Polícia Federal ja tinham indicado os seus representantes e que faltava o o Decopex, indicar dois nomes para fazer parte da comissao de trabalho, o que ja foi feito, ja tendo ocorrido três reuniões para o trabalho de confecção e aprimoramente das citadas carteiras policiais, para os territorios de Rondonia, Roraima e Amapá, ficando o Acre fora, dessa expedição de tais documentos,
Ficando previsto que tal demanda, finalmente estará solucionada até o final do mês de dezembro.
Outro tema tratado, foi com relação aos servidores renquadrados na Carreira Policial Civil Federal do ex-Território , sendo indagado,
sobre a situação da aposentadoria para os policiais que foram reenquadrados, bem como, também, sobre o início das progressões desses mesmos servidores.
Sobre essas duas demandas, foi informado para que seja aguardado algum tempo, uma vez que com relação as aposentadorias, os mesmos estariam aguardando resposta de uma consulta feita ao órgão central tanto da CONJUR quanto do SIPEC quanto a orientação a ser seguidas.
Já com relação as progressões, foi dito que estão aguardando a liberação de pessoal por parte da SGP/MGI para iniciar os trabalhos.
Nessa reunião, participaram o Dr. Pablo Marcos, Coordenador Geral de Benefícios, Leandro Esteves, Assessor do DECIPEX, Valéria Laia, Coordenadora do DECIPEX, Airton Procópio Presidente do Sinpfetro/RO e Antônio de Barros (Poeta), Sindicalizado do Sinpfetro e Presidente da Assertron/RO.
Nesta visita de hoje, mais uma vez ficou demonstrado que os chefes contactados, têm o propósito de procurar atender da melhor maneira possivel, todas as demandas oriundas dos servidores policiais do ex-Territorios, enfatizando Airton Procópio, que essas visitas ao Decipex, são necessárias e devem ser frequentes, pois todas as demandas dos órgãos em extinção, passam obrigatoriamente por esse importante Departamento do Serviço Público Federal.