O advento da Internet foi muito importante, mas em contrapartida trouxe muitas mazelas, como por exemplo, os golpistas, que agem sorrateiramente para enganar as pessoas e assim obter dinheiro.
Nos últimos tempos, vários colegas sindicalizados, têm recebido e-mails e WhatsApp, de vigaristas, se passando por nossos advogados, principalmente o Dr. Breno de Paula, patrono do nosso processo relativo à habilitação policial e que se encontra na reta final na Justiça Federal.
Os golpistas acessam os sites da Justiça e ali escolhem vários processos e os nomes das pessoas envolvidas e aí partem para fazer os contatos, na intenção sempre de lesar, pedindo dinheiro.
O esquema criminoso, funciona enviando milhares de contatos relativos à vários processos, imaginando os golpistas, que mesmo que consigam enganar 10% dos contatados já terá sido muito bom.
A Diretoria do Sinpfetro, mais uma vez enfatiza que ninguém receba ligações de estranhos e no caso de e-mails ou WhatsApp, enviar para o Sindicato, para adoção das medidas cabíveis.
Anexo a está materia, para não comprometer a denunciante, apenas uma das paginas recebidas, com todos os detalhes do escritório Arquelau de Paula, para assim confundir os destinatarios.