
Conforme prometido pela diretoria do sinpfetro, já começaram as reformas do hotel de trânsito em Cacoal, para assim os sindicalizados terem um ponto de apoio nas suas viagens pela BR 364.
Segundo informa o Diretor Victor Giudici Minuzzi, existia um compromisso para se ter ali num ponto estratégico, um confortavel Hotel de Trânsito, para atendimento e acolhimento dos nossos sindicalizados em deslocamentos pela BR 364.
Como se recorda, há cerca de dois anos, o Sinpfetro, por decisao judicial retomou a posse daquele espaco, que estava há decadas sendo administrado pela Associação dos Servidores Policiais do Estado, lotados em Cacoal, cujos dirigentes se recusavam a amigavelmente devolver tal patrimônio para a tutela do Sinpfetro, obrigando assim o ingresso de uma ação na Justiça, para reaver tal bem, tendo a Justiça determinado a restituição da citada área, aplicando ainda o dever de indenizar o Sinpfetro em R$ 15 mil, relativos há três meses de aluguel da área, por três meses de ocupação após vencimento do contrato.
Naquela ocasião, alegando que algumas coisas haviam sido adquiridas por eles , levaram mesas, fios que levam eletricidade ao campo de futebol, mesas, traves do campo e outros objetos, ficando a piscina, em péssimo estado de conservação.
Diante da necessidade, foi contratada uma pessoa para fazer serviços gerais em todas as instalações e a piscina foi devidamente reformada e agora o Hotel de Trânsito, terá a mesma qualidade de conforto e qualidade do Hotel da Sede em Porto Velho.