Ns data de hoje, nova reunião com representantes da Unimed, para concluir a demanda com relação ao reajuste anual da mensalidade.
Como é sabido, a ANS – Agência Nacional de Saúde, reajustou os planos em 6,6 % e segundo os mapas e planilhas apresentados na última reunião, houve um desequilíbrio financeiro de 14,96% com relação ao nosso plano, tendo eles da Unimed, estabelecido então um reajuste de 21% nas mensalidades, ou seja, os 6,6 da ANS, somados aos 16% do desequilíbrio, em razão do aumento das assistências medicas, com internações, UTI e outras despesas e como o plano é coletivo, o reajuste então é dividido igualitáriamente entre os conveniados, como acontece todos os anos.
Em que pese a primeira reunião ter ocorrido de forma bem amistosa, só foi possível reduzir o reajuste citado em 4,5%,, demanda que está sendo concretizada agora, com a assinatura da documentação relacionada ao reajuste, valendo a partir de novembro próximo passado.
Respostas de 2
já estão querendo aumentar de novo a mensalidade da Unimed o valor já tá um absurdo daqui uns dias o salario dos aposentados só vai dar pra pagar a Unimed.
O aumento é anual