Nem Fernando Haddad, nem Marta Suplicy; pesquisa aponta briga entre Record e Band no segundo turno da disputa pela Prefeitura de São Paulo em 2016; segundo o instituto Paraná Pesquisas, o deputado federal e apresentador de televisão Celso Russomano (PRB) teria 33,5% das intenções de voto, contra 22,5% do também apresentador Datena; ex-prefeita e senadora Marta Suplicy aparece em terceiro, com 11,6%, deixando em quarto o atual prefeito da capital paulista, com 9,8%, e levando a corrida eleitoral para uma segunda etapa; Haddad tem aprovação de governo de 25,6%; tucano melhor posicionado na disputa é Bruno Covas
SP 247 – Uma briga entre Record e Band. É como terminará a disputa para a Prefeitura de São Paulo em 2016, no segundo turno, caso se concretize o levantamento realizado pelo instituto Paraná Pesquisas e divulgado nesta terça-feira 4.
De acordo com a mostra, a eleição seria decidida pelo deputado federal e apresentador da Record Celso Russomano (PRB), que aparece com 33,5% das intenções de voto, e Datena (PP), da TV Bandeirantes, com 22,5%.
Em terceiro e quarto lugares, estariam a ex-prefeita da capital paulista e senadora Marta Suplicy (sem partido) e o atual prefeito, Fernando Haddad (PT), com 11,6% e 9,8% da preferência do eleitorado, respectivamente.
Ainda sem candidato definido para a disputa, o PSDB se daria melhor com Bruno Covas, segundo os dados do Paraná Pesquisas. Com 5,8%, o deputado federal aparece pouco à frente do vereador Andrea Matarazzo (5,1%).
A pesquisa também traz dados sobre a avaliação da atual administração municipal, que recebe o apoio de 25,6% dos paulistanos, contra 71,3% que desaprovam e 3,1% que não sabem ou não opinaram. Em junho, a aprovação era de 28,2%.
A pesquisa, realizada entre 1º e 3 de agosto com 1.040 eleitores do município de São Paulo, não sonda cenários do segundo turno.