O portal siapenet do Governo Federal á está disponibilizando desde hoje a prévia, contendo o reajuste e o retroativo referente aos meses de janeiro, fevereiro, março e abril. O presidente Airton Procópio, demonstrou contentamento com o reajuste que apesar de longe de nossa expectativa, vai minorar e ajudar nos efeitos da infração.
Airton explicou que no final do ano passado, considerando que o pessoal de nível superior da Polícia Federal, ou seja, delegados e peritos, haviam aceitado o reajuste de 15% divididos em três anos, o mesmo percentual foi estendido aos delegados, peritos e legistas dos ex-territórios, ficando de fora do reajuste o nosso pessoal de nível médio, que sequer foi consultado se aceitaria ou não o citado reajuste.
Diante de tal impasse e visando não atrapalhar e prejudicar a maior parte dos nossos sindicalizados junto com os demais presidentes de outros sindicatos dos demais ex-territórios, diligenciamos junto ao Ministério do Planejamento, até que o reajuste também foi estendido a todo nosso grupo, ou seja, delegados, médicos, legistas, agentes, escrivães e datiloscopistas.
Mas a nossa luta ainda não terminou, pois vamos ficar atento e se porventura sair algum reajuste maior para alguma categoria, novamente vamos partir e lutar em busca dos nossos interesses. Concluiu Airton.