Presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Marcus Vinicius Furtado Coelho, cobrou um pedido de desculpas por parte da presidente Dilma Rousseff por apresentar, durante a campanha eleitoral, “uma realidade econômica inexistente”; “A presidente Dilma Rousseff necessita pedir desculpas ao Brasil. Ela apresentou na campanha eleitoral uma realidade econômica inexistente. É chegada a hora de revelar esse engano, assumir os equívocos e conclamar a união da sociedade brasileira para a superação da crise ética, política e econômica”, disse
247 – O presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Marcus Vinicius Furtado Coelho, cobrou um pedido de desculpas por parte da presidente Dilma Rousseff. Segundo ele, durante a campanha eleitoral, a presidente “apresentou uma realidade econômica inexistente”.
“A presidente Dilma Rousseff necessita pedir desculpas ao Brasil. Ela apresentou na campanha eleitoral uma realidade econômica inexistente. É chegada a hora de revelar esse engano, assumir os equívocos e conclamar a união da sociedade brasileira para a superação da crise ética, política e econômica”, disse Coelho.
Segundo ele, esta atitude demonstraria humildade e o amadurecimento politico por parte da presidente, além de auxiliar na manutenção da governabilidade e da estabilidade institucional.
“O diálogo com a sociedade deve ser permanente e não apenas em momentos de crise. O Brasil é um país muito complexo e diversificado para um governo a quatro paredes. Dialogar significa não apenas fazer propaganda política, mas, efetivamente, ouvir as sugestões e decidir o melhor a partir da troca de ideias e experiências”, avaliou.