Coordenada pelo diretor presidente Airton Procópio, a assembleia geral contou com a presença do advogado Breno de Paula.
A diretoria do Sinpfetro reuniu sindicalizados e pensionistas em assembleia geral, na tarde de segunda-feira, para informar sobre o andamento de processos e de ações judiciais movidas pelo sindicato. Coordenada pelo diretor presidente Airton Procópio, a assembleia geral contou com a presença do advogado Breno de Paula, que prestou informações e amplos esclarecimentos, principalmente quanto ao processo 525, que prevê a devolução do Imposto de Renda, conforme ação judicial impetrada pelo sindicato contestando desconto feito pela Receita Federal, e sobre a desoneração do IRRF do processo da isonomia, que vem gerando transtornos aos sindicalizados.
Segundo o advogado Breno de Paula, a Receita Federal tenta protelar o cumprimento da sentença judicial. “Nós temos providenciado tudo para que essa ação seja concluída e estamos convictos de que tudo caminha para o desfecho favorável ao sindicato. Aguardamos apenas o pronunciamento da Justiça”, disse o advogado. Alguns sindicalizados estão sendo notificados pela Receita Federal e o advogado orienta que cópias dessas notificações sejam encaminhadas ao sindicato, que tomará as providências necessárias.
O presidente Airton Procópio também informou sobre audiência no Ministério do Planejamento onde, na companhia do senador Acyr Gurgacz, tratou da questão da identidade funcionai, cuja lei recém aprovada pelo Congresso Nacional deixou de fora os policiais aposentados do ex-Territórios. Na assembleia geral também foram aprovadas as contas dos últimos seis meses do ano de 2012. Ainda estiveram presentes o ex-presidente Valdir Vargas, o presidente do Sinsepol, Jales Moreira, os diretores Victor Minuzzi, Nonato Pereira, Eraldo Machado, Adyr Andrade, Mário Filho, José Antônio Costa, José Gomes de Moura, além de membros do conselho fiscal.