Presidente nacional do PT, Rui Falcão, disse nesta sexta-feira, 28, que a possibilidade de o ex-presidente Lula ser o candidato do partido em 2018 tem apoio na militância “e no povo”; “Eu ouço no povo, na militância do PT, um desejo muito grande de que ele seja”, afirmou; para ele, Lula disputar mais uma eleição presidencial causa temor na oposição; por isso, diz, existe uma campanha orquestrada para “derreter Lula” e, assim, aniquilar o PT; o boneco inflável que retrata o ex-presidente com roupa de presidiário, que ganhou destaque durante manifestação em Brasília, chegou hoje a São Paulo, onde foi exibido na Ponte Estaiada, zona sul; “O bonecão faz parte dessa campanha de tentar a destruição”, afirmou
247 – O presidente nacional do PT, Rui Falcão, disse nesta sexta-feira, 28, que a possibilidade do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ser o candidato do partido em 2018 tem apoio na militância “e no povo”. “Eu ouço no povo, na militância do PT, um desejo muito grande de que ele seja. Mas daí a ele ser ou não é uma decisão para 2018”, afirmou Falcão.
Para Falcão, Lula disputar mais uma eleição presidencial causa temor na oposição. Segundo ele, existe uma campanha orquestrada para “derreter Lula” e, assim, aniquilar o PT. “O que a oposição quer… aliás está no blog do Cesar Maia, que para destruir o PT tem que antes derreter o Lula. É justamente o que eles querem. Ele (Maia) fala que tem pesquisas mostrando que as pessoas votam no PT, os negros, as mulheres, os pobres, nem tanto pelas conquistas sociais e pelos benefícios, é pelo que o Lula representa. Daí que para desmanchar o PT tem que antes derreter o Lula. Essa é a tática da oposição”, argumentou o dirigente.
Segundo o dirigente petista, o boneco inflável que retrata o ex-presidente Lula com roupa de presidiário, embora não existam denúncias formais contra ele, e a série de mentiras sobre o patrimônio do ex-presidente espalhadas na internet fazem parte desta tática.
“Tem uma série de episódios para tentar destruir o PT e o Lula. Tem os mitos, né? Casa no Morumbi, a fortuna do Lula, conta no exterior. Tem uma sucessão de ataques ao Lula e ao PT. O bonecão faz parte dessa campanha de tentar a destruição”, afirmou.
O boneco inflável ganhou destaque durante manifestação anti-governo em Brasília, no último dia 16, e chegou hoje a São Paulo, onde foi exposto na Ponte Estaiada, na Zona Sul. Segundo os responsáveis pela exposição do boneco, ele ainda deverá passar por vários pontos turísticos do País.