Waldemir Barreto: <p>Plenário do Senado durante sessão deliberativa ordinária. Em pronunciamento, senador Jader Barbalho ( PMDB-PA) Foto: Waldemir Barreto /Agência Senado</p>
Citado em rascunho da delação premiada do ex-diretor da Petrobras Nestor Cerveró sobre o esquema de propina no navio-sonda Vitória 10.000, senador Jader Barbalho (PMDB – PA) reagiu: “Não vão me envolver nesse tanque de merda”; segundo sua assessoria, tudo o que ele sabe do esquema vem do noticiário
247 – Citado em rascunho da delação premiada do ex-diretor da Petrobras Nestor Cerveró, o senador Jader Barbalho (PMDB – PA) reagiu: “Não vão me envolver nesse tanque de merda”. Segundo sua assessoria, tudo o que ele sabe do esquema vem do noticiário.
A menção sobre Barbalho consta entre os cerca de 28 anexos que integram a negociação feita entre o ex-diretor da estatal e os procuradores, sobre o navio-sonda Vitória 10.000.
Nele, o executivo diz que parte dos contratos da sua operação teve direcionamento para políticos do PT e do PMDB, entre eles o próprio Delcídio do Amaral e os senadores Jader Barbalho (PMDB – PA) e Renan Calheiros (PMDB – AL).