IDEIA É INVESTIGAR FARRA NAS VERBAS PARA ‘PROJETOS CULTURAIS‘
Publicado: 25 de maio de 2016 às 16:43 – Atualizado às 17:03
Redação
SÓSTENES CONTA QUE A MAIORIA DOS ARTISTAS, QUE RECEBERAM RECURSOS DA LEI ROUANET NÃO SÃO VERDADEIROS REPRESENTANTES DA CULTURA BRASILEIRA
Foi protocolado, nesta quarta-feira (25), na Secretaria Geral da Câmara dos Deputados o requerimento que solicita a criação da CPI da Lei Rouanet. Os deputados Alberto Fraga (DEM) e Sóstenes Cavalcante coletaram mais de 200 assinaturas. Eram necessárias 171.
“Não somos contra a cultura, mas é absurdo um país que enfrenta uma das piores crises econômicas da sua história, destinar bilhões de reais para um pequeno grupo de artistas. Queremos saber quais os critérios utilizados pela Lei Rouanet e entender porque os pequenos artistas não são beneficiados”, explica Alberto Fraga.
Sóstenes Cavalcante conta que a maioria dos artistas, que receberam recursos da Lei Rouanet, moram na Zona Sul do Rio de Janeiro. Vivem suas vidas como milionários e não são verdadeiros representantes da cultura brasileira. O deputado diz que irão passar a limpo todas as isenções tributarias da Lei Rouanet e também vão mostrar ao Brasil quem defende a cultura e as pessoas que vivem de maneira farta com os recursos públicos.
Diariodopoder.com.br