Estivemos, hoje, sexta-feira (20/06), no Gabinete do Senador Romero Jucá, onde fomos tratar de assuntos de nossos interesses. Como foi relatado anteriormente, a reunião com o Senador Romero Juca só ocorreu após sua vinda da Presidência da República, onde ocorreu diversas reuniões.
Mas, a espera foi muito proveitosa, tendo em vista, que na reunião, com o retorno do Senador Romero Jucá, contamos com a ilustre presença do Ministro do Planejamento, Dr. Diogo Oliveira. Tratamos em primeiro plano, do reajuste que provavelmente será apresentado aos servidores da Polícia Federal.
Na reunião, tanto o Senador Romero Jucá, quanto o Ministro Diogo Oliveira, deixou claro que qualquer reajuste dados aos Policiais Federais, também, serão estendidos aos Policiais Civis dos Ex-Territorios de Roraima, Amapá, Rondônia e Acre.
O Ministro disse na reunião, que realmente, há em andamento, uma negociação referente ao reajuste dos Policiais Federais. Quanto as Carteiras de Identificação Policial Civil, que trata a Lei 12.269/10, o Ministro Diogo Oliveira, se comprometeu a resolver essa questão de uma vez por todas. Depois, tratamos do enquadramento e da transposição de Cargos para a Carreira Policial Civil do ex-Território de Roraima. Relatamos ao Ministro do Planejamento, Dr Diogo Oliveira, as dificuldades encontradas, bem como o tamanho dos obstáculos que temos enfrentados para dar início a um processo que se faça justiça aos nossos sindicalizados, como, também, aos inúmeros Pareceres /Nota Técnica elaborada pelo Planejamento, somente para criar dificuldades para nossos sindicalizados, que a décadas esperam por esse ato de reconhecimento e de justiça que é a transposição para a Carreira Policial Civil do ex-Território de Roraima.
Mais informações, estaremos a esclarecer na nossa Assembleia Geral que será realizada no dia 23 de junho, quinta-feira à tarde, provavelmente com a Presença do Senador Romero Jucá.
Sadisley Andrade Andrade.
Obs: A respeito de tal reunião relatada por Sadisley Andrade, presidente do Sindicato dos Policiais de Roraima, o presidente do Sinpfetro Airton Procópio, que também estava em Brasília nesta semana que termina, demonstrou grande satisfação, pois não se se trata apenas do reajuste salarial, como também a questão da carteira funcional, que se trata de uma luta antiga, que ele e Sadisley e demais presidentes vêm tratando junto aos mais diversos Ministérios em Brasília. Airton Procópio fez questão de registrar em que pese à luta do advogado Marcelo Galvão, não será possível ainda este ano fechar o precatório da GOE que se encontra em grau de recurso, ou seja, é uma luta que ainda vai perdurar por algum tempo, mas que será sempre acompanhada de perto por ele Airton Procópio.