BANDIDO COM ‘PASSAGENS‘ ASSALTOU MINISTRO PORTUGUÊS NO RIO
O MINISTRO TIAGO BRANDÃO RODRIGUES MINIMIZOU O CRIME, AFIRMANDO QUE PODE ACONTECER EM QUALQUER LUGAR DO MUNDO.
PUBLICIDADE
Márcio Luiz Brandão “Tiemen”, 26, morador da favela Pavão-Pavãozinho, é um dos bandidos que assaltaram o ministro da Educação de Portugal, Tiago Brandão Rodrigues, quando ele caminhava por Ipanema, pelas 19h30.
O criminoso, que tem “passagens” pela cadeia por tráfico de drogas e roubo de veículo e continuava solto praticando crimes, foi perseguido e preso por populares, quando, na companhia de um cúmplice, fugiu em direção à Lagoa. Imobilizado, ele foi entregue à Polícia Militar.
O assaltante ainda ofereceu suborno de R$5 mil para não ser preso e, antes de ser recolhido à cadeia, foi levado ao hospital municipal Miguel Couto, na Gávea, para fazer curativo provocado pelas pancadas que tomou dos populares.
“Ainda bem que nada de grave ocorreu — disse Rita, que não quis dar detalhes sobre o ocorrido.
De acordo com o delegado de plantão da Deat, Marcos Motta, a investigação é sigilosa e ele não pode passar mais detalhes do caso. A Polícia Civil também não confirma a presença de um segundo homem no assalto, que teria fugido.
O portal de notícias português “Sol” afirmou que o ministro retornava de uma prova de ciclismo quando foi abordado pelos assaltantes. O ministro minimizou o ocorrido afirmando que pode acontecer em qualquer lugar do mundo, sobretudo, em cidades que recebe grandes eventos”. A publicação também afirma que ainda não foi decidido se haverá ou não reforço da sua segurança.