A Diretoria do SINPFETRO (Sindicato dos Policiais Civis do Ex-Território Federal de Rondônia) firmou Acordo de Cooperação com a Superintendência Regional da Caixa Econômica Federal em Rondônia que viabiliza o pagamento dos processos ganhos pelo sindicato e pagos em RPVs (Requisição de Pequenos Valores). O acordo, firmado pelo gerente regional da Superintendência Regional da Caixa, Bruce Guerra, e o diretor secretário do SINPFETRO, Victor Hugo Giudice Minuzzi, estabelece um agendamento, com horários específicos, para atendimento aos sindicalizados, visando facilitar o pagamento dos processos, nas agências da Avenida Carlos Gomes, da Avenida Nações Unidas, da Avenida Jatuarana, da Avenida José Vieira Caúla e da Rua Alexandre Guimarães (Bairro Tancredo Neves).
O diretor secretário Victor Minuzzi, que representou o sindicato nas reuniões com a Superintendência da Caixa, tendo em vista que o presidente Airton Procópio se encontrava em Brasília participando de reuniões referentes ao aumento salarial dos federais, destacou a importância do Acordo de Cooperação firmado com a Caixa, principalmente por conta da greve deflagrada pelos bancários que já dura mais de um mês. “Desde segunda-feira, o SINPFETRO vinha tendo reuniões com o gerente geral da Superintendência da Caixa, objetivando encontrar alternativas que possibilitassem o recebimento, pelos sindicalizados, dos processos ganhos. Alguns sindicalizados ficaram insatisfeitos, fato que gerou outra reunião que definiu o pagamento por agendamento (ordem alfabética)”, explicou Victor Minuzzi, agradecendo a atenção do gerente Bruce Guerra, que entendeu a preocupação do sindicato quanto ao pagamento aos sindicalizados.
De acordo com Victor Minuzzi, o pagamento começa nesta quinta-feira, dia 6, por ordem alfabética e horários pré-estabelecidos. “A relação encontra-se à disposição dos sindicalizados na sede do SINPFETRO, contendo o dia, o horário e a agência onde o pagamento será realizado”, disse o diretor secretário. “Valeu o esforço da diretoria do sindicato junto a Superintendência da Caixa, no sentido de buscar alternativas para o pagamento dos processos”, acrescentou.