João Lins Dutra, o João Pomba, foi junto com a equipe da Sevic de Guajará-Mirim alvos de uma reportagem de uma Revista Francesa, em razão do profissionalismo dos mesmos no combate ao tráfico de drogas na cidade fronteiriça com a Bolívia. Na reportagem com o título “A impossível missão do policial Pomba” se destacam nas foto, além do João Pomba, se a policial Lúcia Maria Lobato, Waldeci Feliz da Silva e Paulo Ferreira Calixto.
A equipe de Guajará-Mirim, sempre se destacou no combate aos entorpecentes, principalmente cocaína, apreendendo também um volume grande de armas, no transcorrer dos Anos 80, 90 e 2000, trabalhando na Sevic sob o comando de João Pomba, várias gerações de policiais, sendo a Delegacia Regional, gerida nesse período por vários delegados.
Essa equipe de policiais foi matéria de importantes órgãos de imprensa, dentre elas da conceituada Revista Veja, que dedicou duas páginas de uma das suas edicoes tratando sobre o trabalho e o profissionalismo desses policiais.
Tendo à frente o delegado Fernando Oliveira, essa equipe da Sevic, com João Pomba, Waldecir Feliz da Silva e Sales, foram convidados e homenageados na Alemanha, sendo também bastante elogiados pela imprensa daquele país.
Numa atividade que se trabalha sempre no fio da navalha, entre o acerto e o erro, uma dedicação profissional assim de décadas, merece sim todas as homenagens possíveis.