Essa figura que é cria de Marina Silva, que o colocou como o seu primeiro suplente para o Senado, se fez senador sem nenhum voto – salvo o seu — já que Marina durante o mandato inteiro, permaneceu como ministra do Meio Ambiente na gestão de Lula .
Recentemente ele já agora como deputado federal, num momento de loucura explicita disse que o impeachment de Dilma Rousseff era patrocinado pela CIA , ao perceber que iria cair no ridículo, nunca mais repetiu o absurdo.
Num outro momento ele Sibá postou no Facebook a foto de uma comemoração de um time de futebol na Coreia do Sul,com pelo menos 100 mil pessoas vestidas de vermelho e informou que era um ato pró-governo na cidade de Curitiba. O petista fraudou a foto do Google e publicou na rede social, mentindo para os seguidores alegando que era a manifestação a favor do governo.”
Mais recente tal figura vendo o clima esquentar, tomou doril e se escafedeu para o Estado do Acre, alegando que iria assumir naquele Estado uma secretaria de Estado, deixando assim a linha de combate, que mesmo de forma atabalhoada, vinha ele exercendo na Câmara Federal como líder do seu partido o PT.
Quem foge da luta e trata de se esconder, quase sempre tem culpa no cartório. Vamos esperar que Sibá Machado, originário daqui do Piaui, além dessa inexplicável escapada, para o longínquo Estado do Acre, siando assim de cena, não tenha na sua vida pregressa as mesmas acusações ora levantadas contra a maioria dos companheiros petistas.
Pedro Marinho