Waldemir Barreto/Agência Senado: <p>ronaldo caiado</p>
Senador do DEM comenta reportagem do colunista Lauro Jardim, do Globo, que publicou denúncia envolvendo o nome do filho do ex-presidente na Lava Jato, e diz que “fato novo é grave e merece uma investigação profunda e aberta. Só assim podemos acelerar a prisão do cabeça de todo o esquema do petrolão”
Goiás 247 – Líder do DEM no Senado, Ronaldo Caiado (GO) não demorou a pedir a prisão do ex-presidente Lula neste domingo 11, fazendo tabelinha com o colunista Lauro Jardim, do jornal O Globo, que publicou denúncia envolvendo o nome do filho do ex-presidente e o esquema de corrupção da Lava Jato.
Segundo o colunista, o delator Fernando Baiano diz ter pago despesas pessoais de Fábio Luis Lula da Silva. O acordo de delação fechado com o Ministério Público envolvendo o nome de Lula no esquema garantiu a liberdade do lobista, considerado o principal operador do PMDB no escândalo.
“Uma vez comprovada a ligação entre um dos lobistas do Petrolão e o filho do ex-presidente, desmonta qualquer linha de defesa de Lula. Fato novo é grave e merece uma investigação profunda e aberta. Só assim podemos acelerar a prisão do cabeça de todo o esquema do petrolão”, escreveu Caiado em sua conta no Twitter, logo reproduzido também pelo jornal O Globo.