Dr. Macedo fará ainda mais exames e decidirá sobre eventual nova cirurgia
O presidente Jair Bolsonaro já está no hospital Vila Nova Star, em São Paulo, para onde foi transferido no começo da noite desta quarta-feira (14) por recomendação do médico Antonio Macedo, que o operou várias vezes, para fazer mais exames e definir eventual nova cirurgia.
Após exames realizados no HFA em Brasília, o médico responsável pelas cirurgias decorrentes do atentado a faca ocorrido em 2018, constatou uma obstrução intestinal e resolveu levá-lo para São Paulo.
O presidente Jair Bolsonaro sentiu dores abdominais na madrugada desta quarta-feira (14) e foi levado ao Hospital das Forças Armadas (HFA), em Brasília, para fazer exames. Ele vem se queixando de um soluço persistente há onze dias, que pode ter razões gástricas ou pode ser provocado por stress.
Após os exames, o médico responsável pelas cirurgias de Bolsonaro no abdômen, resolveu transferi-lo para São Paulo a fim de realizar novos exames e decidir se será necessária uma nova cirurgia.
A Secretaria Especial de Comunicação divulgou três boletins sobre a saúde do presidente, e o mais recente deles informava sobre a transferência para São Paulo:
“Após exames realizados no HFA em Brasília, o Dr. Macedo, médico responsável pelas cirurgias no abdômen do Presidente da República, decorrentes do atentado a faca ocorrido em 2018, constatou uma obstrução intestinal e resolveu levá-lo para São Paulo onde fará exames complementares para definição da necessidade, ou não, de uma cirurgia de emergência.“