Yara Lopes/ALESP:
Anthony Pereira, diretor do Brazil Institute, admite que há problemas na democracia e corrupção no governo, mas defende que há muitos pontos positivos e que é preciso ir além do imediatismo tradicional da mídia e dos investidores: “O debate político no Brasil atualmente é muito passional. Eu tento me colocar de forma mais objetiva. Falar que este é o governo mais corrupto que já houve, por exemplo, é algo que não tem base comparativa real”
247 – Para Anthony Pereira, diretor do Brazil Institute, é errado dizer que este seja o governo mais corrupto da história.
Em entrevista ao Valor, ele admite que há problemas na democracia e corrupção no governo, mas defende que há muitos pontos positivos e que é preciso ir além do imediatismo tradicional da mídia e dos investidores:
“O debate político no Brasil atualmente é muito passional. Eu tento me colocar de forma mais objetiva. Olhando de fora, conseguimos ver essa questão de forma menos passional de que os analistas que estão no Brasil, avaliando comparativamente e escapando da narrativa das pessoas que estão vivendo a crise, o calor do momento. Falar que este é o governo mais corrupto que já houve, por exemplo, é algo que não tem base comparativa real”, afirma