Com base em documento enviado pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot, a pedido do PSOL, o líder do partido, deputado Chico Alencar (RJ), anunciou nesta quinta-feira 8 que a sigla irá representar contra o presidente da Câmara no Conselho de Ética da Casa na próxima terça-feira; em entrevista coletiva, Alencar leu resposta da PGR na qual afirma que Eduardo Cunha e familiares são titulares de contas na Suíça, que essas contas foram bloqueadas e que o peemedebista é alvo de investigação no país; era o que faltava para o PSDB retirar seu apoio ao deputado, de acordo com seu próprio líder, Carlos Sampaio
247, com Reuters – O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, confirmou nesta quinta-feira 8 à Câmara dos Deputados que o presidente da Casa, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), mantém contas secretas na Suíça. O documento do Ministério Público foi enviado a pedido do PSOL.
O líder do partido na Câmara, deputado Chico Alencar (RJ), disse que, com base nisso, a legenda fará uma representação na próxima terça-feira contra Cunha no Conselho de Ética da Casa.
Em entrevista coletiva, Alencar leu a resposta da PGR a questionamentos feitos pelo PSOL na qual afirma que Cunha e familiares são titulares de contas na Suíça, que essas contas foram bloqueadas pelas autoridades suíças e que o presidente da Câmara é alvo de investigação do Ministério Público suíço por suspeita de corrupção e lavagem de dinheiro.
Era o que faltava para o PSDB retirar seu apoio a Cunha, segundo afirmou o líder tucano Carlos Sampaio (SP) nesta quinta-feira. O parlamentar disse que o partido espera a divulgação de documentos que comprovem as denúncias contra o peemedebista.