Em manifestação encaminhada nesta quinta-feira ao Supremo Tribunal Federal, o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, se manifestou contra a posse do ex-presidente Lula na Casa Civil; segundo ele, houve “desvio de finalidade” na nomeação feita pela presidente Dilma Rousseff; posse de Lula foi suspensa por liminar do ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal, e o caso deve ser analisado pelo plenário da corte na próxima semana; nesta quinta (7), o ex-presidente prestou depoimento à PGR, em Brasília
Brasília 247 – Em manifestação encaminhada nesta quinta-feira ao Supremo Tribunal Federal, o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, se manifestou contra a posse do ex-presidente Lula na Casa Civil.
Segundo ele, houve “desvio de finalidade” na nomeação feita pela presidente Dilma Rousseff, com o objetivo de que ele deixasse de ser investigado em primeira instância pela Operação Lava Jato.
A posse de Lula foi suspensa por liminar do ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal, e o caso deve ser analisado pelo plenário da corte na próxima semana.
Depoimento
Lula depôs nesta quinta-feira (7), na Procuradoria Geral da República, em Brasília, no âmbito da Operação Lava Jato. Não há informações sobre em qual processo ele foi ouvido. Lula estava acompanhado do advogado Sigmaringa Seixas. Ele já deixou Brasília.