Propaganda afirma que rejeição alta é porque melhorias ainda não foram sentidas
Pâmela Maria
Foto: Cesar Itiberê/PR
O Palácio do Planalto lançou nesta terça (19) uma nova campanha publicitária afirmando que o presidente Michel Temer assumiu o “pepino” de governos passados. Os vídeos fazem referência às críticas sobre as melhorias que o governo Temer alega ter feito.
Sem citar diretamente o PT, a campanha afirma que Temer assumiu dívidas de gestões passadas e que precisava tomar a frente mesmo que isso o tornasse impopular. “Era uma batata quente de um lado para o outro, mas alguém tinha que resolver mesmo que isso gerasse a tal da impopularidade”, diz a peça.
Destacando críticas recebidas de membros de governos que “quebraram o país”, a campanha afirma que as melhorias só serão percebidas mais adiante e que o país atingiu “a menor inflação, menores juros, maior produção de alimentos, maior exportação”.
Pesquisas recentes mostram a desaprovação de Temer acima de 80% e a propaganda alega que os levantamentos têm esse resultado porque as melhorias ainda não foram sentidas.