Na última quinta-feira o presidente do Sinpfetro Airton Procópio, acompanhado do advogado Breno de Paula e dos diretores Antonio José Adão, Raimundo Nonato Pereira, mais os sindicalizados Carlinhos e Piauí esteve em audiência na Justiça Federal para tratar sobre o processo que trata do dinheiro relativo ao imposto de renda do precatório recebido no ano de 2011. A comitiva foi muito bem recebida pelo magistrado que informou que vai mandar buscar o processo que se encontra na contadoria há mais de 90 dias e até Dara novo prazo se realmente for necessário.
Na oportunidade o advogado Breno de Paula solicitou que fosse liberada a parte não controversa, ou seja, aqueles valores que não suscitam mais nenhuma discussão e que inclusive já foram reconhecidos pela Receita Federal, tendo o juiz orientado para que o advogado peticione a respeito, para a devida analise.
Depois de longa conversa e explanações de parte a parte o magistrado demonstrou conhecer bem o processo e também interesse na sua conclusão, ficando acordada uma nova audiência para o início do mês de julho.
O presidente Airton Procópio, ouvido a respeito da audiência demonstrou entusiasmo e disse entender a angustia dos colegas em receber tais recursos, mas é necessário entender que o processo envolve uma grande soma em dinheiro e o magistrado tem que se cercar das devidas cautelas, fazendo uma analise bem apurada dos cálculos feitos pela contadoria, sempre assoberbada de muito trabalho. Mas que ele Airton espera como todos com ansiedade uma solução definitiva de tal processo.
O diretor Financeiro do Sinpfetro Raimundo Nonato, ouvido sobre a audiência, também se disse satisfeito e revelou que pelo que entendeu o magistrado tem interesse em decidir sobre tal processo, porém não marcou data, mas na visão dele Nonato, a solução já esteve mais distante e que deve caminhar agora para seu final.