Reajuste – Telmário Mota pede sanção da MP 765, que beneficia servidores dos ex=-territórios
Da Redação e Da Rádio Senado
Jefferson Rudy/Agência Senado
MPV 765/2016
Em pronunciamento nesta segunda-feira (19), o senador Telmário Mota (PTB-RR) apelou ao presidente da República, Michel Temer, que sancione na íntegra a Medida Provisória 765/2016.
O texto, que concede reajustes a servidores federais e reestrutura cargos e carreiras do serviço público, entre as quais as da Receita Federal, foi aprovado pelo Senado e seguiu para sanção presidencial no começo de junho.
Ao justificar o pedido, Telmário Mota disse que a MP é “uma medida de justiça para servidores do ex-território de Roraima”, que corrigirá mais de 30 anos de sofrimento e de espera.
– Portanto, faço um apelo ao presidente para que faça a sanção o mais rápido possível, para acabar com esse sofrimento, essa longa espera – pediu o senador.
Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)