HAVERÁ ATOS NAS DELEGACIAS DE TODO O BRASIL E NOS AEROPORTOS
Elijonas Maia
A ADPF DIZ NO DOCUMENTO ENVIADO AO GOVERNO QUE NÃO ESTÁ DESCARTADA A POSSIBILIDADE DE GREVE. (FOTO: ABR)
Os delegados da Polícia Federal decidiram, em assembleia, indicativo de greve e realizarem atos públicos para pressionar o governo por reajuste salarial. Os delegados enviaram nesta quarta-feira (27) ofício avisando o ministro da Justiça, Alexandre de Moraes, e a Casa Civil. No documento, assinado pelo presidentre da Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (ADPF), os delegados informam que vão realizar atos públicos até que o governo envie ao Congresso Nacional o Projeto de Lei de reajuste para a categoria.
O primeiro ato público está marcado para sexta-feira (29), nas unidades da PF em todos os estados. O segundo será em 2 de agosto nos aeroportos de todo o Brasil.
A ADPF diz no documento enviado ao Governo que não está descartada a possibilidade de greve, o que pode prejudicar os Jogos Olímpicos.
“Caso não haja avanços por parte do governo sobre o tema acordado, será convocada uma assembleia geral extraordinária para decidir sobre greve, que está programada para 2 de agosto, às 15h”, diz o ofício.