RODOLFO BUHRER:
Segundo a colunista Mônica Bergamo, amigos do publicitário João Santana indicam que será difícil ele contestar os indícios colhidos pela Lava Jato que mostram pagamentos feitos por meio de caixa dois a ele para a campanha à Presidência de 2014; Mônica Moura, mulher de Santana e também presa na operação, já admitiu recebimento de pagamentos ilícitos; ela está fazendo delação premiada; em entrevista em maio, presidente Dilma Rousseff foi questionada se teria conversado com Marcelo Odebrecht ou com João Santana sobre contribuições via caixa; “Se eu paguei R$ 70 milhões [oficialmente a Santana], onde é que está o caixa dois?”, respondeu; ela disse também que se considera amiga de Santana; “Eu acho que ele é uma pessoa com um caráter muito bom, uma pessoa correta. Eu não nego que tenho amigo quando o amigo fica na dificuldade, não. Ele é meu amigo”
247 – O marqueteiro João Santana deve admitir que recebeu dinheiro para a campanha à presidência de 2014 por meio de caixa dois.
Segundo a colunista Mônica Bergamo, amigos do publicitário João Santana indicam que será difícil ele contestar os indícios colhidos pela Lava Jato que mostram pagamentos feitos por meio de caixa dois a ele para a campanha à Presidência de 2014.
Mônica Moura, mulher de Santana e também presa na operação, já admitiu recebimento de pagamentos ilícitos. Ela está fazendo delação premiada.
Na entrevista que deu à “Folha de S. Paulo”, em maio, presidente Dilma Rousseff foi questionada se teria conversado com Marcelo Odebrecht, da empreiteira Odebrecht, ou com João Santana sobre contribuições via caixa dois para a campanha de 2014. “Se eu paguei R$ 70 milhões [oficialmente a Santana], onde é que está o caixa dois?”, respondeu, negando também diálogos com o empresário sobre o tema.
Dilma disse também que se considera amiga de Santana. “Ainda gosto bastante do João. Fico muito triste às vezes [por causa da prisão do marqueteiro]. Porque eu acho que ele é uma pessoa com um caráter muito bom, uma pessoa correta.” E acrescentou: “Eu não nego que tenho amigo quando o amigo fica na dificuldade, não. Ele é meu amigo”.