O senador Valdir Raupp recebeu em audiência esta semana, em Brasília, dirigentes sindicais de várias categorias profissionais que reivindicam reajustes salariais do governo federal.
Um desses dirigentes foi o presidente da Associação dos Servidores em Transposição do Ex-território Federal de Rondônia(ASSERTRON), Antônio de Barros(Poeta), que a pedido de Airton Procópio mais uma vez tratou com o senador sobre o reajuste para os policiais civis do estado de Rondônia.
Segundo o sindicalista Poeta, a luta dos policiais civis dos ex-territórios (Rondônia, Amapá e Roraima) é ter o mesmo percentual de reajuste a ser dado aos policiais federais. O sindicalista Poeta informou que o presidente do SINPFETRO, Airton Procópio, bem como Sadislei Andrade de Roraima, têm trabalhado muito junto aos congressistas, para que a categoria policial dos ex-Tewrritórios tenha o mesmo reajuste da PF.
O presidente da ASSERTRON revelou que o aumento da PF já foi aprovado em uma Comissão Especial da Câmara dos Deputados, e se não houver recurso será remetido ao Senado Federal, para ser apreciado e votado. Por entender que de toda sorte a aprovação do reajuste será salutar Poeta,mais uma vez nesta semana pediu o apoio do senador Valdir Raupp para a aprovação desse projeto, disse o sindicalista Poeta.
O senador informou ao dirigente classista que sempre defendeu as reivindicações dos servidores de Rondônia e que não agirá diferente com o pedido dos policiais civis. Vou trabalhar para que os policiais civis sejam beneficiados com o mesmo aumento da PF, disse o senador Raupp, que já havia se comprometido por mais de uma vez com Airton Procópio e Sadislei Andrade.
Ribamar Rodrigues
Assessoria de Imprensa