Após a ministra da Agricultura, Kátia Abreu (PMDB), escrever no Twitter nesta quinta (10) que reagiu “à altura” a um comentário sexista do senador José Serra (PSDB-SP) da qual foi alvo, o tucano disse, por meio de sua assessoria, que pediu desculpas à peemedebista por uma brincadeira “elogiosa” que foi “mal recebida” por ela; ele a chamou de “namoradeira”, que reagiu jogando vinho no senador; segundo ela, o ato de Serra foi “infeliz, desrespeitoso, arrogante e machista”; “Fiz uma brincadeira elogiosa num clima de descontração, mas foi mal recebida. Pedi desculpas”, respondeu ele
247 – Após a ministra da Agricultura, Kátia Abreu (PMDB), escrever no Twitter nesta quinta-feira (10) que reagiu “à altura” a um comentário sexista do senador José Serra (PSDB-SP) da qual foi alvo, o tucano disse, por meio de sua assessoria, que pediu desculpas à peemedebista por uma brincadeira “elogiosa” que foi “mal recebida” por ela.
O tucano chamou a ministra de “namoradeira” em um jantar de fim de ano na noite desta quarta (9). Kátia Abreu reagiu jogando vinho no senador.
“Reagi à altura de uma mulher que preza sua honra. Todas as mulheres conhecem bem o eufemismo da expressão ‘namoradeira”, escreveu a ministra no Twitter. Segundo ela, o ato de Serra foi “infeliz, desrespeitoso, arrogante e machista”. “A reclamação de vários colegas senadores sobre suas piadas ofensivas são recorrentes. Em 2010, votei e apoiei este senhor”, ressaltou ela.
“Fiz uma brincadeira elogiosa num clima de descontração, mas foi mal recebida. Pedi desculpas”, respondeu o senador, por meio de sua assessoria.