Foi assinado, na tarde desta segunda-feira (26), o contrato entre o Tribunal de Justiça da Paraíba e a empresa Cespe/UNB – instituição que ficará à frente do 53º concurso para preenchimento de 15 vagas de juiz de direito substituto no Estado da Paraíba. O edital deverá ser publicado na primeira semana da gestão do desembargador Marcos Cavalcanti de Albuquerque, que será empossado no cargo nesta sexta-feira (30).
De acordo com o contrato, a taxa de inscrição será de R$ 238,00 e a previsão para a realização da primeira prova será maio deste ano, mas o edital ainda sofrerá estudos antes de ser publicado.
Em seus últimos atos à frente da gestão do Judiciário paraibano, a presidente do TJPB, desembargadora Fátima Bezerra Cavalcanti, ressaltou que a carência de juízes no Estado é expressiva e que foram necessários estudos orçamentários para a deflagração de novo certame. “Estamos iniciando este trabalho, que será concluído na próxima gestão, mas trabalharemos juntos e unidos para o êxito”, afirmou, ao assinar o contrato.
O ato se deu na Sala da Presidência do TJPB, na presença dos membros da Comissão de Concurso do Judiciário estadual, presidida pelo vice-presidente, desembargador Romero Marcelo da Fonseca Oliveira.
Presente na reunião, o presidente eleito, desembargador Marcos Cavalcanti, demonstrou entusiasmo por poder participar do processo que vai investir novos magistrados ao Judiciário. “A deflagração deste concurso foi feita através de um processo maduro, estudado a fundo e terei muita satisfação em concluir este trabalho, que é da atual gestão”, pontuou.
Redação PBagora.com.br