Por Victor Hugo Giudici Minuzzi – Diretor Secretário do SINPFETRO
O coração das pessoas parece mais endurecido. É como se tivesse sido substituído por uma pedra. Está faltando amor entre as pessoas, está faltando entendimento e compreensão. Essa falta de amor tem sido determinante para que as intrigas, as discórdias, a intolerância, a arrogância, a prepotência e a violência predominem. As pessoas são mais agressivas e os crimes são consequência justamente da falta de amor.
Não podemos permitir que a hipocrisia, a intolerância e a arrogância tomem conta dos nossos corações, mas voltemo-nos para o amor porque é com o amor que podemos combater a intransigência. É com amor que nos habilitamos a viver como gente, como seres realmente civilizados.
Precisamos rever nosso posicionamento como pessoas realmente dispostas a viver em comunidades civilizadas e não como animais selvagens. O mundo está carente de amor e assim continuará se cada um de nós não se dispuser a praticar o amor. Precisamos amar não apenas as nossas famílias e os nossos amigos, mas a todas as pessoas.