Na data de hoje, o presidente do Sinpfetro, Airton Procópio, em dois vídeos, lamentou as postagens indevidas de alguns colegas, que teimam em se manifestar no WhatsApp oficial do Sinpfetro, com suas posições políticas pessoais, o que poderá até comprometer junto ao Executivo e Legislativo, nossos pleitos futuros. Aconselhou Airton, que aqueles que desejarem tecer comentários políticos, o faça num grupo privado e nunca no grupo do Sinpfetro, pois será prontamente desligado do grupo citado.
A situação da nossa paridade com a Polícia Federal é sempre ignorada por todos os Governos, o que leva cada gestor do Sindicato, com os colegas dos demais territórios a realizarem todo tempo, um trabalho hercúleo de convencimento em Brasília, como foi feito no ano passado com dezenas, talvez centenas de ligações telefônicas e com muitas viagens ao MIC – Ministerio da Gestão e Inovação em Brasília, que fazemos parte, como quadro em extinção e ali participarmos de
Com relação as questões das ações do PSS e Habilitação Policial, se trata de preocupação diária dos diretores do sinpfetro, com uma sala da Diretoria Jurídica, funcionando com quatro pessoas, dedicadas inteiramente a esses dois processos, atendendo todos os pedidos dos advogados e da Justiça Federal e dos colegas.
Ainda com relação às nossas ações, em razão do aumento do volume de trabalho da Policia Federal e consequentes aumento dos chamados remedios juridicos, habeas corpus, mandatos de busca e apreensão e mandatos de prisao, esses tem prioridade total sobre outros processos, principalmente sobre os processos coletivos.
Como se sabe os nossos processos são coletivos e eles sempre alegam falta de gente para o realização dos trabalhos, por isso a demanda em todo nosso país é muito lenta.
Ínforma ainda Airton, que já solicitou mais de uma vez a relação dos colegas cujas RPV já migraram para liberação do recurso, estando aguardando o envio, mas é sempre possível atender as dúvidas dos colegas, seja pessoalmente ou através dos telefones do Sindicato.
Airton informa ainda, que sempre gostou muito dos contatos com as pessoas e sempre foi assim, seja na presidência da Associação dos Servidores de Guajara-Mirim, Associação dos Criadores e como Presidente da Câmara daquela cidade, sem jamais ter deixado de tratar bem todos que o procuram.
Com relação à gestão realizada no Sindicato, tudo é sempre feito por gestores experientes em razão de vários mandatos, cada um dando o melhor de si, não só com relação às nossas demandas administrativas, seja com relação aos processos em tramitação na Justica, sendo a nossa a sede, clube e Hotel elogiados sempre por todos que nos visitam, chegando a receber convites até para receber menção de aplausos da Câmara Municopal e até da Assembleia Legislativa do Estado.
Por fim, Airton enfatiza que todos os colegas podem ajudar, basta procurar a Diretoria do Sinpfetro e expor suas críticas ou ideias no sentido de eventuais no encaminhamento das nossas demandas.