Ao tomar conhecimento da prévia, trazendo o retroativo do reajuste salarial, o presidente Airton Procopio, demonstrou muita alegria pela efetiva conclusão desse trabalho, que levou meses de muita luta dele e dos colegas dos ex-Territorios.
O ultimo reajuste que tivemos foi no Governo Michael Temer, ficando entao resistrada uma perda salarial, proximo a 30%. Tivemos ao longo do atual mandado, três importantes reajustes, o primeiro em 2023, quando o Executivo concedeu 9% para todos os servidores e agora mais dois reajustes, sendo o primeiro em janeiro de 2024, que ora está sendo pago e outro reajuste para maio de 2026, precisando agora pautar e votar o projeto de lei em caráter de urgência, que a partir de hoje 19 de maio, passa a sobrestar a pauta, ou seja, nada poderá ser votado, até que se vote o PL do reajuste.
A propósito, Airton Procopio e colegas dos territórios têm mantido contatos com influentes parlamentares, sobre nosso PL que beneficia 38 categorias do serviço público, tendo por último conversado com os senadores Confúcio Moura de Rondônia e Randolfe Rodrigues do Amapá, que ficaram de junto a Camara Federal, agilizar a tramitação do PL.
Ainda sobre o reajuste explica Airton que em razão da complexidade do último reajuste, é possível que uns poucos colegas ainda estejam com problemas e portanto, devem imediatamente procurar o Sindicato, para que seja solucionado a questão do retroativo.
Ao final o presidente Airton Procopio, fez questão de enfatizar a sua satisfação com o reajuste, mas muito principalmente o reconhecimento por parte do Governo da nossa paridade salarial com a Polícia Federal o que certamente irá facilitar muito quando ocorrer novos reajustes salariais.