A diretoria do Sinpfetro reuniu, na manhã de sexta-feira, dia 30 de junho, sindicalizados e pensionistas para deliberar sobre questões pertinentes à categoria, principalmente com informações sobre os processos em andamento na esfera federal. Uma das pautas foi a contratação do Escritório de Advocacia e Consultoria Jurídica Pedrosa e Miranda, que ingressou com ação judicial pleiteando o retroativo do abono permanente. As informações sobre a ação foram prestadas aos sindicalizados que autorizaram o sindicato a firmar contrato com o Escritório de Advocacia.
Além da prestação de contas do mês de dezembro de 2016, o balanço geral do ano de 2016, e a prestação de contas referentes ao período de janeiro a maio de 2017, que já haviam recebido parecer favorável do Conselho Fiscal, foram aprovadas por unanimidade. A assembleia também tratou de questões relacionadas aos processos 525, Isonomia, IHPF e PSS, que ainda tramitam judicialmente. O presidente Airton Procópio informou detalhes sobre cada um dos processos, inclusive dirimindo dúvidas a respeito das ações. Ele aproveitou para também prestar informações sobre a PEC 765, que garante o reajuste salarial para a categoria.
Airton Procópio informou que a diretoria do sindicato tem acompanhado de perto a tramitação de todos os processos, salientando que, apesar de todas as dificuldades, a entidade tem sido vitoriosa. “É importante dizer que estamos sendo vitoriosos porque as ações judiciais têm sido favoráveis a nós. Por isso mesmo precisamos continuar juntos, unidos em prol dos nossos objetivos, que são coletivos e não individuais”, disse o presidente do Sinpfetro, informando, ainda, que o advogado Breno de Paula estará em Brasília na semana que vem para uma audiência sobre o PSS.