O presidente Airton Procópio informa que conforme promessa feita na ultima publicação aqui no site, vem mais uma vez informar aos sindicalizados, que com relação ao processo do PSS o titular da 14ª Vara em Brasília solicitou a 1ª Vara em Rondônia a ‘Certidão de trânsito em julgado’ e por conta disso e visando acelerar a tramitação, o advogado Breno de Paula em contato com Airton, informou que irá pessoalmente na segunda-feira a Brasília para anexar a certidão ao processo. O mesmo irá ficar em Brasília durante toda semana para que ocorra o desbloqueio dos valores.
Com relação aos valores a serem pagos, esclarece o advogado, que ainda é muito cedo para especulações sobre os valores a serem recebidos pelos substituídos, pois existem os valores bloqueados em 2009 e mais a correções realizadas ultimamente pelo contador oficial da 14ª Vara, cuja atualização se somará aos valores apreendidos.
Ainda em Brasília o advogado Breno de Paula, irá acompanhar a tramitação do processo de Habilitação Policial e tentar audiência com a magistrada, para saber se os valores serão pagos via RPV ou através de precatório, conforme pedido já feito anteriormente em audiência e e também nos autos.
Por fim informa Airton que junto com o advogado Breno, vem acompanhando bem de perto tais processos e vencendo a burocracia e prazos a cada dia e espera brevemente a solução final de todos os processos.
Com relação ao precatório dos delegados que não foi possível pagar via RPV, deverá ser pago no início de 2018, já que foi um dos primeiro a seguir para a Justiça Federal em Brasília, exatamente em janeiro do corrente ano. Airton que vem conversando com o advogado Hélio Vieira que irá informando sobre o pagamento do mesmo.